quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sabonetes Comercias X Sabonetes Artesanais

Devido à pequena ou praticamente nenhuma quantidade de glicerina nos sabonetes comercias que ocorre o ressecamento que sentimos na pele com o seu uso. Onde muitas vezes vemos o próprio sabonete ressecar e rachar. Esta é a principal diferenca entre os sabonetes comerciais e os sabonetes artesanais. Os ácidos graxos contidos nos óleos utilizados para se fazer o sabonete artesanal ajudam a regula a umidade e nutrir a pele, enquanto a glicerina natural dá um textura mais macia.
Os sabonetes comerciais encontrados nos supermercados são fabricados visando dois aspectos: a conservação do produtos nas prateleiras do comércio e oferecer ao consumidor um produtos de maior duração, com isso justificam o uso de produtos químicos e conservantes resultando em um produtos no qual nem poderia mais ser chamado de sabão ou sabonete, pois nada mais são do que detergentes sintéticos, utilizando inclusive o hidróxido de sódio( soda cáustica). Muitos desses detergentes são base de petróleo e outros que contêm substancias encontradas na natureza, mas são extraídos radicalmente e modificados.
Já os sabonetes artesanais é a forma pura e verdadeira do sabonete. Este é macio, rico, envolvente e calmante. Sua espuma é densa e penetrante, ela deixa uma película emoliante na pele tornando -a macia e sensual.
Por isso que nossos sabonetes são feitos de glicerina enriquecido com extrato glicólico de aloe vera e óleo de semente de uva. Ele higieniza a pele, hidratando. Não contêm conservantes, como toda a linha.